Gestão de exames práticos de direção veicular

O Techpark Test é o sistema de Gestão de Exames Práticos mais eficiente do mercado.

Através de um moderno sistema de telemetria veicular, possibilita que o Detran e os Examinadores tenham em mãos uma poderosa ferramenta tecnológica para auxiliar no processo de avaliação dos candidatos.

O Techpark Test utiliza veículos equipados com leitores biométricos, câmeras de alta definição, microfones, tablets e sensores telemétricos. Estes recursos possibilitam que o sistema identifique possíveis infrações cometidas pelos candidatos, e fornece aos Examinadores informações precisas durante as avaliações.

As câmeras de alta definição registram em áudio e vídeo todas as etapas do Exame Prático. Os veículos são equipados com 4 câmeras internas que, em conjunto com câmeras externas instaladas nos principais pontos do circuito, permitem o monitoramento total dos Exames.

Os leitores biométricos possibilitam a autenticação dos candidatos e Examinadores. Somente candidatos agendados são liberados para execução do Exame, mediante verificação biométrica.

Os Examinadores operam com tablets, nos quais apontam as possíveis infrações cometidas pelos candidatos e sinalizam as etapas percorridas no Exame.

O sistema de sensoriamento veicular permite identificar as seguintes ações dos candidatos:
– Afivelamento do cinto de segurança
– ajuste de retrovisores
– fechamento de portas
– interrupção no funcionamento do motor
– sinalização de mudança de direção
– acionamento de freio e embreagem
– acionamento do freio de mão
– colisão no protótipo de baliza
– aproximação do protótipo que representa o ciclista na via

Em caso de reprovação, a equipe de apoio recolhe o veículo. Tal medida agiliza a operacionalização do Exame, e permite que o Examinador se concentre apenas na avaliação do candidato.

Ao final do Exame, o sistema imprime um relatório contendo a avaliação do candidato e fotos tiradas durante o exame. Neste relatório constam as possíveis infrações cometidas, e por quais examinadores estas foram assinaladas. Cada infração cometida é registrada em vídeo individualmente, facilitando possíveis auditorias

O Techpark Test fornece relatórios customizados de acordo com a necessidade do Detran, como índices de reprovação por idade, CFC, cidades ou categorias.

O sistema pode ser adaptado para uso em pátios internos ou circuitos de rua, de acordo com as características do local.

O Techpark Test pode ser customizado de acordo com a necessidade do Detran. O único do mercado adaptado para uso em frota própria ou em veículos de Auto Escola.

Techpark test. Uma ferramenta moderna, segura e confiável.

Translate »